quarta-feira, 25 de julho de 2012

Bloody mary


Bloody Mary é provavelmente uma das lendas mais conhecidas por todo o mundo, e por esta razão, tem imensas variantes. Acredita-se que a Bloody Mary é o espírito de uma mulher que perdeu o filho, ou que o matou. É também vista como uma viúva ou como o espírito de uma rapariga que foi morta. Reza a lenda que para invocar este espírito é necessário estar em frente ao espelho e dizer uma frase um determinado número de vezes (consoante a variante da lenda).
Na versão mais conhecida deste ritual, para se ver o espírito de Bloody Mary é necessário estar à luz das velas em frente a um espelho de uma casa de banho e chama-la três vezes. Se o ritual for bem sucedido, este espírito aparece em frente ao espelho e ataca o invocador, geralmente nos olhos. Existe outra versão para o ritual em que, antes de se chamar pela Bloody Mary três vezes, deve-se numa casa de banho, desligar as luzes, ligar a água e depois sim chamá-la enquanto se dá três voltas, fecha-se os olhos e quando se voltar a abri-los ela estará em frente ao espelho. Noutras versões, acredita-se que a Bloody Mary é uma mulher que perdeu o filho, e ao dizer em frente ao espelho “Bloody Mary eu matei o teu filho” ela aparece no espelho enraivecida e mata o invocador sem piedade.
Acredita-se que este mito é baseado numa história real, a história de Mary I, outrora Rainha da Inglaterra, chamada assim pela sua frieza em executar pessoas, provavelmente devido ao facto de não conseguir ter filhos.
A comunicação durante o ritual é feita através de espelhos pela simples razão de que estes são como um portal entre o nosso mundo e o outro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário